Twitter começa a dividir parte da receita de anúncios com criadores de conteúdo

2 min de leitura
Imagem de: Twitter começa a dividir parte da receita de anúncios com criadores de conteúdo
Imagem: Reprodução

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (13), uma nova forma de monetização para criadores de conteúdo. Parte da receita obtida pela plataforma com anúncios que estão nos replies das postagens será destinada a estes usuários, que também precisam preencher alguns requisitos.

Segundo a rede social, a iniciativa será lançada em todos os países onde a Stripe (plataforma de pagamentos) está disponível. O Brasil possui representação da Stripe e por isso deve receber o novo programa.

Para ser elegível a receber parte do dinheiro nos anúncios que estão aparecendo nas respostas dos tweets, os criadores precisarão responder a alguns critérios: a pessoa precisará estar inscrita no Twitter Blue ou em organizações verificadas; precisará ter pelo menos 5 milhões de impressões em suas postagens em cada um dos últimos 3 meses e ainda passar por uma revisão humana dos Padrões de Monetização.

Quando a novidade for lançada para todos, os criadores de conteúdo poderão participar do novo compartilhamento de receita de anúncios e também do programa de assinaturas. Não haverá restrição entre ambos.

Neste primeiro momento, alguns criadores já estão sendo convidados para testar o serviço, que receberá mais informações e será lançado apenas no final deste mês de julho.

Elon Musk, o dono da plataforma, pontuou que a primeira rodada distribuirá US$ 5 milhões (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual).

Quanto os criadores irão receber?

O Twitter não divulgou com clareza as regras do novo programa de repasse de uma porcentagem dos anúncios dos tweets. Contudo, alguns criadores que já receberam o convite estão revelando mais detalhes.

O editor sênior do site The Verge, Tom Warren, publicou na rede social um print dos ganhos de um usuários. De acordo com ele, a expectativa é que a remuneração seja de cerca de US$ 1 mil (cerca de R$ 4,7 mil na cotação atual) para cada 100 mil seguidores que a pessoa tiver.

Benny Johnson é um jornalista norte-americano que tem 1,7 milhão de seguidores. Ele foi um dos convidados para o programa e revelou que seus ganhos iniciais ficaram em US$ 9,5 mil (R$ 45 mil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.