Instagram agora conta modelos prontos para Reels originais; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora conta modelos prontos para Reels originais; veja como usar
Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash

Vai ficar mais fácil fazer Reels baseados em modelos para postar no Instagram. A rede social de fotos e vídeos da Meta anunciou, nessa terça-feira (18), uma atualização nos templates para os usuários criarem os vídeos, em mais uma batalha na guerra contra o TikTok.

Agora, os criadores e usuários comuns têm à disposição uma navegação de modelos, podendo filtrá-los por categoria. Dá para olhar o que é recomendado, tendências e templates salvos, além dos áudios.

O Instagram afirma que a experiência de criação e edição também foi aprimorada. Os modelos mostram áudio, número de clipes, duração de cada um e efeitos de realidade aumentada adicionados automaticamente. Textos e transições devem chegar, automáticos, em algumas semanas.

Os usuários não precisam ficar presos aos templates, podendo personalizá-los. É possível ajustar o tempo dos vídeos, editar elementos carregados previamente e adicionar e remover clipes.

Como acessar o navegador de templates do Instagram

Templates do Instagram chegam para impulsionar criação original de conteúdo.Templates do Instagram chegam para impulsionar criação original de conteúdo.Fonte:  Instagram/Divulgação 

  1. Clique em "Criar" (aquele "+" central), na página inicial da rede social;
  2. Depois, selecione a opção "Reel";
  3. Aperte nas imagens, no canto inferior esquerdo da tela, para abrir a galeria da câmera;
  4. Após esse passo, selecione a opção "Modelos".

Também é possível encontrá-los na aba de Reels, clicando no ícone da câmera e depois selecionando o botão "Modelos".

Os usuários têm a opção de usar os modelos ao ver um que goste enquanto rola o feed, clicando em "Usar Modelo". Assim como áudios, nessa tela será possível ver como outras pessoas usaram o mesmo molde, como já existe no TikTok.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.