O que colocar na bio do Instagram? Veja 7 opções criativas

3 min de leitura
Imagem de: O que colocar na bio do Instagram? Veja 7 opções criativas
Imagem: Unsplash

O Instagram é uma rede social com diversos recursos para os usuários, sejam eles os reels, carrosséis ou stories. Porém, uma área que talvez muitos usuários não exploram é a destinada à bio.

Caso esteja neste grupo, vamos explicar abaixo o que é a bio do Instagram, sua finalidade e como você pode explorar esse espaço para extrair o máximo dele. Vamos nessa?

O que é a bio do Instagram?

A bio do Instagram é o espaço localizado logo abaixo do seu nome. Nele, é possível adicionar informações importantes sobre você e a sua empresa, e até mesmo links para outras redes sociais ou páginas que achar importante.

Esse espaço é muito utilizado pelas empresas como uma área estratégica para o marketing digital, mas o fato é que qualquer pessoa pode aproveitar esse campo para personalizar uma mensagem com emojis, citações e até mesmo palavras curtas que possam descrever a sua pessoa.

Pensando nisso, um perfil completo deve levar em consideração os seguintes elementos:

  • Foto de perfil;
  • Nome;
  • Nome de usuário;
  • Site;
  • Biografia (ou bio, como já mencionamos pouco mais acima);
  • Link;
  • Opções de contato.

Com esses detalhes analisados e avaliados, você com certeza vai ter um perfil ainda mais completo dentro da rede social.

Priorize o campo da bio para se apresentar aos seus seguidores.Priorize o campo da bio para se apresentar aos seus seguidores.Fonte:  GettyImages/Reprodução 

Como ter uma boa bio no Instagram?

Agora que você já sabe o que é a bio no Instagram e o motivo de apostar nela, vamos mencionar abaixo alguns pontos importantes para considerar. Confira:

1. Seja informativo

A bio do Instagram é o espaço destinado a causar o primeiro impacto em um possível seguidor ou alguém interessado em seus conteúdos. Ele deve ser otimizado da melhor forma possível, sempre pensando no propósito do seu perfil.

Um influenciador, por exemplo, precisa adicionar algumas de suas principais colaborações no nicho atuante, uma vez que gera impacto já no primeiro olhar de um visitante.

2. Aposte no humor

Se possível, adicione um pouco de humor em sua biografia. Lembre-se apenas de fazer isso de maneira leve e transfira seu lado cômico para o espaço reservado na bio do Instagram.

Aqui, o que conta é a criatividade! É possível parafrasear uma citação famosa, usar emojis ou apenas descrever algum fato sobre você de maneira engraçada.

Seja cativante em suas palavras aos se descrever na bio do Instagram.Seja cativante em suas palavras aos se descrever na bio do Instagram.Fonte:  GettyImages/Reprodução 

3. Fácil de ler

Não importa qual caminho você decida seguir para trabalhar com a sua bio do Instagram, ela deve fácil de ler e compreender por qualquer pessoa que acessar a sua página.

Lembre-se que as pessoas não devem demorar para entender quem você é ao acessar o seu perfil. Vale a pena manter esse espaço com informações curtas e simples, adicionando emojis que possuam relação com a informação que será trabalhada à frente do texto.

7 opções criativas para usar na bio do Instagram

Chegou o momento de indicarmos algumas opções prontas para utilizar em sua bio do Instagram dentro de algumas categorias. Lembre-se que aqui traremos apenas algumas sugestões, já que você pode trabalhar com essa área da maneira que achar melhor. Veja:

Para empresas

  1. Só aqui você encontra o melhor (insira o produto que você vende);
  2. Clique no link abaixo para comprar nossos produtos;
  3. Quer saber como posso mudar a sua vida? Clique abaixo;
  4. Colocamos nossos clientes em primeiro lugar desde (ano de criação da empresa);
  5. Compartilhe suas fotos conosco usando a # (insira a hashtag da marca);
  6. Veja nossos produtos mais vendidos abaixo;
  7. Compre e tenha frete gratuito.

Para perfis pessoais

  1. Meu Instagram é a prova de que sempre crio a melhor versão de mim mesmo;
  2. Grato por partilhar meu universo com você;
  3. Posso não ser perfeito, mas sou único;
  4. Nada é tão perfeito quanto meu feed no Instagram;
  5. Não me arrependo de nada do que você vê aqui;
  6. Não uso filtros, sou real;
  7. Não vivo na média, me destaco para ser o melhor.

Bios humoradas

  1. Escrevo biografias, não tragédias;
  2. Se a vida jogar uma pedra em você, jogue um tijolo para trás;
  3. Se a vida é imprevisível, comece pela sobremesa;
  4. Tenho a consciência limpa porque não a uso;
  5. Meu dia começa e termina com vontade de dormir;
  6. Entrei em mim mesmo e me perdi;
  7. Eu não sou assim na vida real.

E você, tem mais ideias de bios criativas para Instagram? Compartilhe-as com os demais leitores utilizando as nossas redes sociais, e aproveite para descobrir 7 recursos disponíveis para quem é verificado na rede social de fotos e vídeos. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.