Threads: nova rede social do Instagram já tem 10 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Threads: nova rede social do Instagram já tem 10 milhões de usuários

Foram necessárias apenas sete horas para o aplicativo Threads, lançado pelo Instagram ontem (06) alcançar 10 milhões de usuários. A plataforma teve um crescimento impressionante, angariando 2 milhões de usuários em apenas duas horas.

Existe uma explicação para tanto sucesso: além das expectativas para o lançamento, que ocorreu em mais de 100 países, o Threads conta com integração com o Instagram. Para criar uma conta no novo aplicativo, basta fazer login com o aplicativo de fotos e vídeos, que permite até mesmo importar dados como foto de perfil bio e lista de seguidores.

ThreadsMark Zuckerberg anunciou as novidades do Threads na nova rede social. Fonte: Threads

Mark Zuckerberg, criador da Meta e dono do novo app, comentou sobre o sucesso do Threads durante a noite, até mesmo interagindo com os novos "clientes". Em uma de suas publicações, o executivo até cutucou Elon Musk, que agora comanda o Twitter.

"Pode demorar um pouco, mas deveríamos ter um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio", disse Mark Zuckerberg. "Espero que nós consigamos."

Threads: como funciona o rival do Twitter?

Já disponível no Android e iOS, o Threads é um aplicativo de microblog focado em publicações em texto. Os usuários podem realizar publicações de até 500 caracteres e inserir vídeos e fotos nas postagens.

A experiência de uso é bastante similar ao que temos no Twitter, mas com limitações. Até o momento, a plataforma ainda não conta com funções populares do concorrente, como suporte para hashtags e os tópicos mais populares (trending topics).

Outro ponto que está desagradando os usuários é a falta de uma versão para computadores do Threads. Adam Mosseri, CEO do Instagram, comentou na nova rede social que o foco atual do time é trabalhar nos apps móveis, mas que uma edição "www" será lançada.

E aí, você já está usando o Threads? Qual a sua opinião sobre o app da Meta? Comente nas redes sociais do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.