ChatGPT do Snapchat: como funciona o 'My AI'?

2 min de leitura
Imagem de: ChatGPT do Snapchat: como funciona o 'My AI'?
Imagem: Unsplash

A rede social Snapchat lançou recentemente o seu próprio chatbot. Ele se chama "My AI" e foi ofertada de graça para os mais de 750 milhões de usuários que visitam mensalmente esta ferramenta.

Num primeiro momento, o Snapchat havia liberado o chatbot apenas para assinantes pagos, mas resolveu então abrir a funcionalidade a todos os seus usuários. A tecnologia usada é a mesma do ChatGPT e opera como se fosse uma espécie de "companheiro" de conversa na plataforma.

Assim, o usuário do Snapchat consegue utilizá-lo para fazer coisas como tirar dúvidas e executar tarefas simples, como recomendar qual presente dar a alguém ou sugerir alguma receita culinária.

E o mais interessante aqui é que o chatbot do Snapchat pode ser a forma mais rápida de acessar o próximo ChatGPT. Neste texto, contamos como fazer isso. Acompanhe!

Como funciona o "My AI"?

My AI é o chatbot integrado ao SnapchatMy AI é o chatbot integrado ao SnapchatFonte:  Business Insider 

O My Ai funciona a partir da AP GPT da OpenAI, com a mesma tecnologia que é usada no ChatGPT. Na prática, isso quer dizer que o My AI pode funcionar como a forma mais fácil para que os 750 milhões de usuários do Snapchat usem a inteligência artificial que é mais acessada hoje em dia.

Isso significa que, quem estiver dentro do Snapchat, consegue fazer praticamente o mesmo tipo de uso que faria entrando no site do ChatGPT – por exemplo, pedindo para que ele redija um texto.

Há algumas vantagens em usar a IA do Snapchat, inclusive. Uma das principais delas é que o chatbot da rede social tem uma interface mais amigável, pois a ideia é que a ferramenta tenha semelhança com um programa de mensagens instantâneas em que conversamos com um amigo.

Assim, diferente do ChatGPT, o 'My AI' parece "interessado" no usuário que o acessa. Se você perguntar algo sobre a rotina (por exemplo, "como está sendo o seu dia?"), a tecnologia tende a interagir com você. Dá, inclusive, para enviar snaps do 'My IA' e fazer com que a inteligência artificial responda com mensagens de texto, ou solicitar a presença da tecnologia em conversas em grupo dentro da plataforma.

Como usar o My AI e conversar com o chatbot do Snapchat?

Quando o usuário entra no Snapchat, o 'My AI' vai aparecer bem no topo de todos os chats. Para começar a usá-lo, é preciso aceitar seus termos e condições. Assim, suas funcionalidades ficam imediatamente acessíveis.

A ideia do Snapchat é que você realmente use a inteligência artificial deles como uma "amiga" em todos os momentos. Por conta disso, há algumas funcionalidades especiais, como o fato de que você pode personalizar a sua IA. Pode criar um avatar para ela (como você faz na sua própria conta do Snapchat) sendo possível até dar um novo novo para ela – aqui, a criatividade é o limite!

O 'My AI' também recebeu recursos novos, como filtros de realidade aumentada que são acionados quando se utiliza a câmera do Snapchat. Ele também pode sugerir lugares para visitar através da guia de mapa do aplicativo. Sem dúvida, são atrações que vão querer você ficar bem pertinho dessa IA sempre que puder.

Achou interessante? Para mais assuntos como esse, fique de olho aqui no TecMundo e mantenha-se atualizado sobre tecnologia e ciência!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.