Snapchat anuncia plano de assinaturas, mas não desativa anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat anuncia plano de assinaturas, mas não desativa anúncios
Imagem: Mashha/Shutterstock

O Snapchat começa a oferecer ainda nesta semana o Snapchat Plus, um novo plano de assinaturas que custará US$ 3,99 (cerca de R$ 21 na cotação atual) por mês. Os assinantes terão acesso a recursos exclusivos como alterar o ícone do app.

A novidade também permitirá que os pagantes possam ver quem assistiu por mais de uma vez a um story e fixar um amigo no topo do histórico do chat.

A pessoa selecionada ganhará uma etiqueta de “BFF”, siglas que podem ser traduzidas como “Melhores Amigos para Sempre”. Veja, abaixo, como serão as novas funções:

Snapchat

Nesse lançamento, a opção paga estará disponível em mercados específicos como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia e Arábia Saudita. Por enquanto, não há expectativa de lançamento no Brasil.

Para quem o Snapchat Plus servirá?

Jacob Andreou, vice-presidente sênior de produtos da Snap, explicou ao site The Verge que o plano de assinatura será voltado para “pessoas que passam a maior parte do tempo se comunicando com seus amigos mais próximos no Snap”.

O executivo pontuou que o Snapchat Plus não permitirá que os usuários desativem os anúncios no aplicativo, já que a publicidade está “no centro do modelo de negócios” da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.