Twitter começa a excluir contas inativas e número de seguidores deve cair

1 min de leitura
Imagem de: Twitter começa a excluir contas inativas e número de seguidores deve cair
Imagem: Pixabay/Pexels/Reprodução

O CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta quarta-feira (8), por meio de um tweet, que a plataforma começou a excluir contas inativas e que o número de contas seguidas pelos usuários pode cair.

A medida foi anunciada em dezembro, quando a rede social estimou ter 1,5 bilhão de contas sem atividade e tem como objetivo liberar mais nomes de usuário para o cadastro, mas não tinha sido colocada em prática.

A política de contas inativas do microblog prevê que usuários que não efetuem o login por mais de 30 dias sejam removidos de forma permanente. No entanto, o executivo disse que a remoção atual será mais “conservadora”, atingindo apenas as contas que estão inativas por muitos anos.

Leilão de contas novas

Ainda não está claro se nomes de contas inativas que foram excluídos poderão ser adquiridos sem pagamento.Ainda não está claro se nomes de contas inativas que foram excluídos poderão ser adquiridos sem pagamento.Fonte:  Pixabay/Mohamed Hassan/Reprodução 

Em um tweet anterior, Musk respondeu a uma pergunta sobre a disponibilidade de uma conta, afirmando que muitos nomes de usuários passariam a ficar disponíveis. Contudo, não esclareceu se interessados poderiam registrar de forma gratuita as contas que seriam liberadas.

Uma reportagem do The New York Times mostrou que a plataforma cogita fazer leilões online de nomes de usuários para aumentar as receitas. A big tech chegou a vender objetos icônicos que estavam em sua sede. A empresa está em crise desde Musk fechou o capital da companhia com uma compra que envolveu US$ 44 bilhões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.