Twitter vai excluir 1,5 bilhão de contas inativas, diz Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Twitter vai excluir 1,5 bilhão de contas inativas, diz Elon Musk
Imagem: greenwich_/Pexels

Em breve, 1,5 bilhão de contas inativas serão excluídas do Twitter. O anúncio foi feito por Elon Musk, novo dono da rede social há cerca de um mês e meio, nesta quinta-feira (8). Com a medida, os usernames serão liberados para usuários ativos.

A novidade chega para atender a um pedido de quem é assíduo no microblog. Afinal, há nomes desejados em contas inativas que foram utilizados nos primeiros dias de existência do Twitter e que acabam parados.

No mês passado, Elon Musk havia dito que contas inativas há 15 anos poderiam ser deletadas.No mês passado, Elon Musk havia dito que contas inativas há 15 anos poderiam ser deletadas.Fonte:  Brett Jordan/Pexels 

As contas apagadas serão aquelas sem tweets e de usuários que não realizam o login no site há anos. Vale lembrar que, em novembro, Elon Musk já havia prometido remover contas inativas há mais de 15 anos. Mas, há o risco para aquelas paradas há um ano, como ele deu a entender em outubro.

Atualmente, o Twitter tem 237,8 milhões de "usuários ativos diários monetizáveis", de acordo com dados do segundo trimestre de 2022. O número sugere que essa é a quantidade de perfis que recebem as propagandas no site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.