Instagram deve criar maneira rápida de acessar Stories através do feed

1 min de leitura
Imagem de: Instagram deve criar maneira rápida de acessar Stories através do feed
Imagem: GettyImages

Você é do time dos Stories ou do time do feed? No Instagram, há quem defenda um em detrimento do outro, mas há quem utilize ambas as funcionalidades e trabalhe com todos os formatos disponíveis no aplicativo. Seja como for, a rede social, que pertence à Meta (empresa mãe também do Facebook e do WhatsApp) está constantemente buscando aperfeiçoamentos para contemplar todos os usuários, tanto aqueles que utilizam mais os Stories como aqueles que preferem o feed. E, ao que tudo indica, vem mais um por aí.

De acordo com o usuário do Twitter @alex193a (Alessando Paluzzi), que se identifica como desenvolvedor, o Instagram estaria testando uma nova feature que envolveria feed e Stories. Nela, as pessoas poderiam rapidamente acessar os Stories, mesmo que estejam navegando pelo feed da plataforma. Como revela a imagem compartilhada por Paluzzi, ao rolar o feed, uma pequena caixinha com Stories permaneceria visível e acompanharia o usuário durante sua experiência.

Veja:

Atualmente, à medida em que exploramos o feed e vamos descendo por ele, vamos ficando cada vez mais distantes dos Stories. Para voltar a vê-los, precisamos "desistir" do feed e retornar para o topo do aplicativo clicando no ícone inicial ou rolando de volta para cima manualmente. Com essa nova funcionalidade, não seria preciso fazer nada disso, já que os Stories permaneceriam visíveis e acessíveis, mesmo através do feed.

Dessa maneira, o Instagram tornaria a experiência do usuário mais ágil e simples, cortando caminhos ao mesmo tempo em que mantém em destaque um de seus principais recursos, que é o Stories. Por enquanto, a rede social não anunciou nada de forma oficial, nem quem estaria elegível para testar a nova funcionalidade. Por isso, também não há previsão de quando a novidade ficaria disponível para todos os usuários.

Portanto, nos resta apenas aguardar para saber se a feature realmente dará certo e se se tornará pública.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.