ChatGPT será integrado ao Koo para ajudar na criação de conteúdo

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT será integrado ao Koo para ajudar na criação de conteúdo
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Koo, rival do Twitter que teve uma explosão de crescimento no Brasil, anunciou um novo recurso para reacender o interesse das pessoas na plataforma: integração com o ChatGPT. A rede social vai usar a ferramenta de inteligência artificial (IA) mais falada do momento para ajudar seus usuários na criação de posts e conteúdo.

Como mostra o exemplo abaixo, usuários poderão pedir ao ChatGPT que escreva por eles e depois postar. Mas a IA não vai servir apenas para criar os posts no lugar das pessoas — usuários também poderão pedir dicas e escrever textos próprios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Captura de tela do ChatGPT no Koo.Captura de tela do ChatGPT no Koo.Fonte:  Koo 

"Eles podem perguntar ao ChatGPT pelas notícias bombando em sua região e depois escrever o que pensam", mencionou Mayank Bidawatka, um dos cofundadores do Koo. Será possível fazer suas perguntas ao serviço digitando ou por comandos de voz. Além de escrever ou ajudar a fazer os posts, a ferramenta também sugere hashtags relacionadas.

Com diversas grandes empresas apostando nas IAs conversacionais, como o Google com o Bard e a Microsoft também com o próprio ChatGPT, o Koo quer ser a primeira rede social a integrar o recurso na criação de posts. A ferramenta vai chegar primeiro às contas verificadas e, depois, para todos os usuários.

Como diferenciar os posts?

Com o rápido crescimento e popularização de ferramentas IA como o ChatGPT, o debate sobre a ética na criação desse tipo de post não tem condições de acompanhar o número de empresas e serviços adotando o recurso. Mas, no caso do Koo, provavelmente teremos indicadores claros de quando um post usa a IA.

"Eu acho que as pessoas deveriam saber quando um conteúdo foi gerado por IA", declarou Bidawatka. Sendo assim, o Koo vai buscar maneiras de adicionar rótulos indicando quando um post foi criado usando o ChatGPT.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.