Criança de 12 anos morre ao fazer 'desafio do apagão' no TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Criança de 12 anos morre ao fazer 'desafio do apagão' no TikTok
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Na última sexta-feira (13), uma menina de 12 anos foi encontrada morta em sua casa na Argentina e, aparentemente, a culpa é dos desafios desequilibrados que permeiam o TikTok. Milagros Soto estava fazendo uma live para seus amigos quando realizou o desafio, conhecido como "Desafio do Enforcamento" ou "Desafio do Apagão", e morreu em seu quarto após se estrangular.

A tia da garota, Laura Luque, afirma que recebeu o link da transmissão ao vivo, mas não assistiu. Segundo amigos que assistiram ao conteúdo, quando percebeu que não conseguia mais respirar, Milagros tentou remover a corda do seu pescoço algumas vezes, mas não conseguiu tirar e acabou falecendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o caso, mas a tia de Milagros acredita que alguém incentivou a garota para realizar o desafio — ela também afirma que a menina já havia sido ridicularizada pelos colegas da escola em outro momento. A escola Teniente General Pablo Riccheri, onde ela estudava, publicou uma nota lamentando o ocorrido.

O caso aconteceu na cidade de Capitán Bermúdez, em Santa Fé, na Argentina.O caso aconteceu na cidade de Capitán Bermúdez, em Santa Fé, na Argentina.Fonte:  Reprodução/Facebook 

Desafio do Apagão

“Temos muitas dúvidas sobre tudo o que aconteceu. Ela era uma garota muito esperta. Ela sofreu muito bullying. Ela nos disse que ninguém gostava dela na escola porque diziam que ela era bonita, porque era loira e tinha olhos azuis claros. Ela era uma pessoa feliz. Inacreditável. Excelente sobrinha, neta, filha”, disse Luque ao canal televisivo El Trece.

De qualquer forma, as autoridades já estão investigando o caso para entender melhor o que aconteceu e, por isso, recuperaram o smartphone da garota para descobrir mais informações. Contudo, infelizmente, Milagros não foi a única que faleceu por conta do desafio — em 2021, uma menina de 10 anos morreu de asfixia em Parlemo, na Itália.

Segundo informações da revista Bloomberg, até novembro de 2020, cerca de 17 crianças com menos de 14 anos já haviam morrido nos últimos 18 meses por conta do mesmo problema. Algumas informações indicam que o desafio foi criado em 2008 fora do TikTok, mas voltou a se popularizar na rede social chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.