Jim Carrey abandona Twitter após compra de Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Jim Carrey abandona Twitter após compra de Elon Musk
Imagem: Paramount

A compra do Twitter pelo magnata Elon Musk desagradou muitos usuários da rede social, incluindo o ator Jim Carrey. Ao lançar seu primeiro desenho animado em 40 anos trabalhando na indústria cinematográfica, o astro se despediu do microblog com o vídeo.

“Estou deixando o Twitter, mas primeiro aqui está um desenho animado que fiz com meu amigo Jimmy Hayward”, escreveu o ator canadense na publicação da noite desta terça-feira (29). Carrey e Hayward já haviam trabalhado juntos em 'Horton e o Mundo dos Quem' (2008).

A animação, ainda sem nome, é baseada em uma pintura feita pelo ator. "Um velho faroleiro maluco, nu em uma tempestade, convocando os anjos e iluminando sua lâmpada para nos guiar por uma noite traiçoeira", explicou.

O vídeo tem pouco mais de um minuto e mostra o personagem, dublado pelo próprio Jim Carrey, cantando. “Eu amo muito todos vocês!”, encerra o tuíte.

Críticas a Elon Musk

O ator já havia feito diversas críticas a Elon Musk, que adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões há cerca de um mês. Ele se junta a outras celebridades que deixaram a rede social após a mudança no comando, como as comediantes Kathy Griffin e Whoopi Goldberg. O escritor Stephen King também já fez publicações indo contra o bilionário, principalmente na época do primeiro lançamento do Twitter Blue sob o comando de Musk.

Jim Carrey já usava sua conta no Twitter para compartilhar arte, geralmente sátiras políticas e críticas ao ex-presidente norte-americano Donald Trump. Como a própria descrição da conta diz, o perfil no Twitter era o principal meio de comunicação direta entre o ator e seu público. Será que o astro vai partir para outra rede social?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.