Elon Musk diz que Twitter está crescendo entre novos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que Twitter está crescendo entre novos usuários
Imagem: Shutterstock

Há um mês, Elon Musk fechou a aquisição do Twitter. Agora, o magnata afirma que seu curto tempo como dono da rede social já mostra uma alta nas inscrições de novos usuários, além de um recorde de minutos ativos das pessoas em suas contas no Pássaro Azul.

O bilionário, que ainda é CEO da Tesla e da SpaceX, publicou alguns slides na noite do último sábado (26), em seu perfil. De acordo com os dados apresentados por ele, no dia 16 de novembro, o Twitter adicionava 2 milhões de usuários por dia nos últimos sete dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Elon Musk acrescentou ainda que o aumento em novas inscrições diárias subiu 66%, comparando com o mesmo período de uma semana em 2021. Atualmente, o Twitter conta com 450 milhões de usuários ativos mensais.

Quanto aos minutos ativos, a média ficou em 8 bilhões de minutos também em sete dias até 15 de novembro.

Ainda nos dados apresentados, há uma queda no discurso de ódio no microblog. O pulo do gato está nas letras miúdas: os dados cobrem apenas publicações em inglês. Além disso, com a mudança de comando, o Twitter mudou o modo como aplica a política contra conduta odiosa, principalmente na parte de assédio direcionado a pessoas transexuais e travestis.

Elon Musk ainda acrescentou nos slides uma mensagem que diz "estamos contratando", após demitir cerca de 75% dos funcionários da rede social. Há ainda outros dois trechos da apresentação dele sobre novidades, como o retorno do verificado pago e tuítes longos, o que dariam vida ao "Twitter 2.0".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.