Efeito Elon Musk? Downloads do Tumblr aumentam quase 60%

1 min de leitura
Imagem de: Efeito Elon Musk? Downloads do Tumblr aumentam quase 60%
Imagem: Empato/Getty Images

A plataforma de blogs Tumblr registrou um aumento de 58% no número de downloads na App Store na primeira semana de novembro. Além disso, o número de downloads no Android cresceu 57% no mesmo período.

De acordo com o New York Times, uma das explicações do crescimento da plataforma é o “efeito Elon Musk”. O bilionário assumiu o controle do Twitter no final de outubro e, desde então, tem implementado diversas mudanças no site.

O Tumblr capitalizou em cima da incerteza das pessoas e chegou a fazer uma thread (no próprio Twitter) dando razões para que os usuários fizessem essa troca. “O feed é cronológico reverso, então, se você rolar o suficiente, verá as postagens de todos” é o primeiro motivo.

No fio, a página oficial ainda lista motivos como a quantidade enorme de GIFS, grande quantidade de caracteres, até 30 imagens em um único post, botão de edição nas publicações, customização de blogs e muito mais.

Desertores e retornos

No começo de novembro, o Tumblr recebeu centenas de publicações com hashtags falando sobre “êxodo do Twitter” e “apocalipse do Twitter”. O movimento chamou a atenção também por causa de desertores famosos, dentre eles o ator Ryan Reynolds.

O New York Times conversou com outras pessoas que optaram pela migração entre as redes. Michele Catalano, que usava o Tumblr há algum tempo, foi uma das que retornou para o local. Contudo, ela reclamou que viu muitos usuários mais aficionados do Tumblr reclamando da chegada do público do Twitter.

Tumblr

A pesquisadora de marketing Dana Reback foi outra que expressou suas preocupações. Ela disse que quem está entrando agora no Tumblr pode trazer de volta problemas antigos do Tumblr, como a discussão acerca de conteúdos sexuais e nudez, que foram banidos e voltaram a ser permitidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.