Exército Brasileiro ganha milhões de seguidores após fake news

1 min de leitura
Imagem de: Exército Brasileiro ganha milhões de seguidores após fake news
Imagem: Exército Brasileiro

Nesta sexta-feira (4), o perfil oficial do Exército Brasileiro ganhou mais de 5,5 milhões de seguidores nesta semana, após uma fake news de um grupo bolsonarista. A notícia falsa afirmava que, se o perfil conquistasse 20 milhões de seguidores nos próximos dias, ocorreria uma intervenção militar para impedir a derrota de Jair Bolsonaro (PL).

O perfil passou de 2,1 milhões para 7,6 milhões em poucos dias, após a informação viralizar na internet. Os fãs do atual presidente Jair Bolsonaro pedem para os militares “salvá-los” de Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente eleito no último domingo (30).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Logo após o encerramento das Eleições 2022, diversos grupos de eleitores do Bolsonaro começaram a realizar bloqueios em rodovias em todo o Brasil. Contudo, o próprio presidente Bolsonaro pediu para os manifestantes saírem das rodovias.

Dados da ferramenta Crowdtangle, do Facebook, afirmam que o crescimento de seguidores aconteceu por conta da fake news.Dados da ferramenta Crowdtangle, do Facebook, afirmam que o crescimento de seguidores aconteceu por conta da fake news.Fonte:  Instagram 

TSE repudia atos

Na última quinta-feira (3), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre Moraes, criticou as manifestações e afirmou que os atos estão sendo tratados como criminosos. Até ontem (3), foram 73 pontos de bloqueio em sete estados brasileiros.

"Não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, com movimentos criminosos que serão combatidos e os responsáveis apurados e responsabilizados sob a pena da lei. A democracia venceu novamente no Brasil", disse Moraes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.