Twitter está perdendo usuários mais ativos, aponta pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Twitter está perdendo usuários mais ativos, aponta pesquisa
Imagem: Freepik

Os usuários mais ativos do Twitter estão perdendo o interesse de postar e interagir na rede social que pode ser comprada por Elon Musk nos próximos dias. A conclusão está em uma pesquisa interna feita pelo microblog, à qual a Reuters teve acesso.

Conforme matéria publicada na terça-feira (25), os “tweeters de peso”, como são chamadas pela empresa as pessoas que mais geram engajamento na plataforma, representam menos de 10% da quantidade de usuários ativos mensais. No entanto, eles são responsáveis por 90% dos conteúdos e metade da receita global.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

São classificados nesta categoria os internautas que acessam o microblog seis ou sete dias por semana e fazem postagens de três a quatro vezes semanalmente. De acordo com o relatório, a perda dos usuários mais engajados é maior em relação a tópicos como moda, celebridades e e-sports.

Aparentemente, os usuários que mais postavam no Twitter estão procurando outras redes sociais.Aparentemente, os usuários que mais postavam no Twitter estão procurando outras redes sociais.Fonte:  Freepik 

Ainda segundo a pesquisa, a debandada dos usuários que mais postam no Twitter começou a ser notada desde o início da pandemia do novo coronavírus. Na época, a rede social estava sendo utilizada com grande frequência para a busca de informações sobre a covid-19.

Para onde estão indo?

O estudo feito pela rede social não traz conclusões sobre os motivos para a diminuição da quantidade de usuários mais ativos do Twitter. Mas os documentos indicam que essas pessoas estão se mudando para o Instagram e o TikTok, especialmente aquelas com interesse em moda e celebridades.

Se esses dois temas e outros como e-sports e política não atraem mais com tanta frequência os usuários de peso, outros dois assuntos têm se destacado positivamente, apresentando uma maior procura na plataforma. São eles a nudez e as criptomoedas, conforme o relatório.

Questionada sobre a perda dessa categoria de usuários, a empresa preferiu ressaltar o aumento da quantidade de usuários ativos diários monetizáveis, que chegou a 238 milhões no segundo trimestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.