Twitter: funcionários reclamam sobre possível demissão em massa

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: funcionários reclamam sobre possível demissão em massa
Imagem: Shutterstock

Elon Musk tem até as 18h (horário de Brasília) de sexta-feira (28) para entrar em acordo sobre a compra do Twitter. Se o bilionário sul-africano de fato adquirir a rede social, deve fazer muitas mudanças estruturais, e os funcionários alertam sobre a imprudência de demissões em massa.

A revista Time divulgou a existência de uma carta dos trabalhadores do Pássaro Azul dirigida ao magnata CEO da Tesla e da SpaceX e ao conselho do Twitter. Eles alegam que o corte fará com que a plataforma perca a capacidade de “atender à conversa pública”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o jornal The Washington Post, Elon Musk pretende demitir até 75% dos cerca de 7,5 mil empregados do site. Isso deixaria o Twitter com menos de 2 mil funcionários.

Elon Musk tem até o fim da tarde de sexta-feira (28) para decidir sobre a compra da rede social.Elon Musk tem até o fim da tarde de sexta-feira (28) para decidir sobre a compra da rede social.Fonte:  Getty Images 

“Uma ameaça dessa magnitude é imprudente, mina a confiança de nossos usuários e clientes em nossa plataforma e é um ato transparente de intimidação do trabalhador. Não podemos fazer nosso trabalho em um ambiente de constante assédio e ameaças”, diz a carta.

Os trabalhadores seguem a missiva incluindo uma lista de demandas para as lideranças atual e futura da empresa e pede indenização justa para os funcionários. Há ainda um pedido para que Elon Musk mantenha os benefícios, como o trabalho remoto, algo já criticado por ele.

Como o empresário seguiu em sua busca pela compra da rede social pelo desejo de menos moderação de conteúdo, a preocupação dos empregados também recai nessa área. “Exigimos que a liderança não discrimine os trabalhadores com base em sua raça, gênero, deficiência, orientação sexual ou crenças políticas”, completam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.