Grupos do Facebook vão ganhar novas funcionalidades

1 min de leitura
Imagem de: Grupos do Facebook vão ganhar novas funcionalidades
Imagem: Facebook/Divulgação

Os grupos do Facebook vão ganhar, em breve, uma série de funcionalidades para “ajudar as pessoas a se envolverem ainda mais com temas de interesse e fortalecer a cultura da comunidade”, segundo a Meta. As novidades, anunciadas na quinta-feira (20), também incluem melhorias para facilitar o trabalho dos administradores.

Trazendo uma nova forma de compartilhar ideias e contar histórias, a big tech vai adicionar os Reels aos grupos. Por meio de vídeos criativos e imersivos, os participantes poderão se expressar melhor, utilizando recursos como filtros e sobreposição de texto.

A capacidade de compartilhar um evento público do Facebook para a comunidade nos stories do Instagram é outra função apresentada, com o objetivo de engajar ainda mais os participantes. Já a personalização das informações na seção “Sobre mim” chega oferecendo a possibilidade de destacar os dados que você deseja compartilhar com os amigos.

Atualizações no perfil de Grupo.Atualizações no perfil de Grupo.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Entre eles, há um novo indicador para adicionar ao perfil, sugerindo que o membro está aberto a receber mensagens. A partir dessa sinalização, outras pessoas que têm a mesma opinião poderão se conectar ao participante, para discutir e compartilhar novas ideias.

Membros mais participativos e sinalização de conteúdos

Outra novidade que vai chegar aos grupos do Facebook é a possibilidade de destacar os membros mais ativos da comunidade. Aqueles que ficarem em evidência poderão ganhar pontos e assumir uma função ativa com responsabilidades ou receber comentários e reações em publicações.

Ainda neste sentido, os gestores terão uma ferramenta para destacar os “socializadores”, pessoas que ajudam os novos integrantes a se sentirem bem-vindos e motivados a contribuir com a comunidade. E com as atualizações do Assistente do Administrador, os líderes dos grupos serão capazes de definir regras para a remoção automática de conteúdos marcados como falsos.

Mudanças na função "Sinalizado pelo Facebook".Mudanças na função "Sinalizado pelo Facebook".Fonte:  Facebook/Divulgação 

Por fim, a Meta anunciou mudanças em teste na função “Sinalizado pelo Facebook”, permitindo, em grupos elegíveis, a utilização de contexto adicional para marcar conteúdos que seriam removidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.