TikTok aumenta descrições de vídeos para até 2.200 caracteres

1 min de leitura
Imagem de: TikTok aumenta descrições de vídeos para até 2.200 caracteres
Imagem: WhatsPaper

TikTok aumentou o tamanho das descrições de vídeo na plataforma, de 300 para 2,2 mil caracteres. Pouco divulgada a princípio, a informação veio a público através de um tweet publicado na sexta-feira (23) pelo consultor de mídia social Matt Navarra. “Isso é enorme para os criadores e massivo em termos dos planos do TikTok de se tornar um mecanismo de pesquisa”, disse.

No comunicado do TikTok reproduzido na publicação de Navarra, a rede de vídeos curtos explica que o espaço adicional pode ser usado pelos usuários para “expressar mais detalhes sobre suas criações, descrevendo o que seus vídeos mostram, dando a oportunidade de se aproximar do seu público, gerando mais engajamento, tornando-se mais pesquisável e mais recomendado pelo TikTok aos espectadores”.

Isso significa que descrições mais longas e detalhadas podem aumentar a possibilidade de os vídeos serem exibidos nas páginas "Para Você", que é alimentada por um sistema de recomendação. O objetivo, segundo o TikTok, é entregar vídeos sugeridos de uma forma personalizada para cada usuário.

Por que o TikTok aumentou o número de caracteres na descrição?

A atualização do número de caracteres na descrição dos vídeos pode fazer parte de uma estratégia do TikTok para se consolidar como o mecanismo de pesquisa preferido da Geração Z, substituindo até mesmo o Google. A estratégia se segue à criação, no mês passado, do feed “Perto”, que pode impulsionar a descoberta de empresas e criadores locais.

Nesse sentido, a expansão do tamanho da descrição dos vídeos permitirá que os criadores incluam mais detalhes e palavras-chave, estimulando o desenvolvimento de SEO, ainda incipiente nas descrições mais curtinhas da plataforma. O resultado pode ser um aumento na capacidade de a plataforma fornecer resultados mais relevantes e personalizados.

Com isso, redatores em busca de estratégias sociais e de anúncios devem estar preparados para a divulgação de conteúdos consistentes, coerentes e relevantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.