Nintendo remove conexão do Switch com Facebook e Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo remove conexão do Switch com Facebook e Twitter
Imagem: Unsplash

De acordo com informações divulgadas pela Nintendo, a companhia está reduzindo as possibilidades de uso de redes sociais nos diferentes consoles. No fim de outubro, os usuários não poderão mais compartilhar fotos e capturas de telas dos seus jogos no Twitter e Facebook.

Nesta terça-feira (6), a Nintendo do Reino Unido publicou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter, descrevendo que o serviço de compartilhamento de captura de tela do Nintendo 3DS e Nintendo Wii U deixará de funcionar no dia 25 de outubro de 2022.

“Não será mais possível criar uma nova Conta Nintendo usando uma conta do Facebook ou Twitter. Também não será mais possível participar de missões através das quais você pode ganhar My Nintendo Points vinculando sua Conta Nintendo a uma conta do Facebook ou Twitter”, a companhia japonesa revelou em nota oficial.

Sem Facebook e Twitter

Na mesma ocasião, a Nintendo divulgou que descontinuará a possibilidade de realizar login no Nintendo Switch usando informações do Facebook ou Twitter, também a partir de outubro. Até o momento, não foi revelado o motivo por trás das descontinuações.

De qualquer forma, a Nintendo disse que os usuários dos consoles podem continuar criando contas usando informações de login do Google ou Apple. Apesar da previsão citada, a empresa também diz que o tempo de descontinuação pode ser adiado se ocorrerem problemas no sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.