Instagram testará exibição de fotos em tela cheia

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testará exibição de fotos em tela cheia
Imagem: Unsplash

Nesta última sexta-feira (5), durante um evento semanal de perguntas e respostas, o CEO do InstagramAdam Mosseri, afirmou que a rede social começará a testar um recurso que permitirá publicar fotos na resolução 9:16. Segundo as informações, o Instagram começará a permitir as "fotografias altas" em tela cheia entre uma e duas semanas.

Até o momento, a rede social permite apenas a publicação de imagens verticais na resolução 4:5, oferecendo resolução de até 1080 x 1350 pixels. O suporte para imagens de 9:16 também oferecerá mais qualidade e preencherá a tela inteira nos smartphones.

No último mês, a companhia começou a testar o recurso de tela cheia no feed.No último mês, a companhia começou a testar o recurso de tela cheia no feed.Fonte:  Instagram 

“Você pode ter vídeos altos [e em tela cheia], mas não pode ter fotos altas no Instagram. Então pensamos que talvez devêssemos nos certificar de que tratamos os dois igualmente”, disse Mosseri na sessão de perguntas e repostas.

Elogios e críticas

Apesar de muitos usuários curtirem o novo formato, alguns criticaram que as fotos estão cada vez mais na vertical no Instagram — um problema real, principalmente para os fotógrafos que costumam capturar imagens na horizontal.

Até o momento, o Instagram não divulgou informações sobre a disponibilidade regional dos testes do novo recurso. Ou seja, ainda não há nenhuma previsão de lançamento da novidade no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.