TikTok lança app para competir com Spotify e Apple Music

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança app para competir com Spotify e Apple Music
Imagem: Apple Music

Uma nova patente do TikTok pode ser um indicativo de que a ByteDance se prepara para entrar totalmente no segmento de músicas e competir de frente com apps como Spotify e Apple Music. Isso porque o registro para um TikTok Music apareceu em documentos oficiais nos EUA.

A patente parece ter sido registrada em maio, e sua descrição afirma que o nome TikTok Music pode ser usado para "uma variedade de bens e serviços, incluindo um app mobile que permitiria aos usuários comprarem, tocarem, compartilharem e baixarem músicas, álbuns e letras".

@beyonce Seeing y’all release the wiggle made me so happy! Thank you so much for all the love for BREAK MY SOUL! - Love B —#RENAISSANCE #BREAKMYSOUL ? BREAK MY SOUL - Beyoncé

Esticar um braço mais fundo no segmento das músicas seria uma medida natural para o TikTok - até mais do que mexer com games, por exemplo. Alguns dos conteúdos mais conhecidos do app envolvem coreografias, as famosas "dancinhas do TikTok". Muitos usuários acompanham este conteúdo não apenas para ver seus criadores preferidos dançando, mas também para conhecer novas músicas do momento.

É bem provável que a ByteDance gostaria de encontrar uma maneira de integrar uma prática que já é popular na criação de conteúdo com a distribuição autorizada - e monetizada, claro - de músicas.

Como sempre, é bom lembrar que o registro de patentes não é uma certeza de conteúdos ou produtos no futuro. Existem muitos registros que não chegam a se tornar algo finalizado para usuários ou clientes. Então o jeito é esperar algum anúncio oficial do TikTok.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.