Tuned: app de casais lançado pela Meta será encerrado

1 min de leitura
Imagem de: Tuned: app de casais lançado pela Meta será encerrado
Imagem: Meta/Divulgação

O aplicativo Tuned, que a Meta lançou nos primeiros meses da pandemia, em 2020, com o objetivo de facilitar a aproximação entre os casais em meio às determinações de isolamento social, será encerrado. Usuários estão sendo informados sobre a decisão por notificação, conforme relata o TechCrunh nesta segunda-feira (25).

Desenvolvido pela divisão de experimentação de novos produtos da Meta (NPE), o serviço surgiu como um “espaço íntimo para o seu relacionamento prosperar”, segundo a companhia. Ele conta com recursos como envio de mensagens, questionários sobre sentimentos, metas atingidas e outras ferramentas.

Por meio dele, o casal também pode trocar fotos, vídeos, mensagens de áudio, cartões, notas, listas e até músicas, em uma integração com o Spotify. Celebrar momentos especiais e projetar o futuro são outras coisas que a plataforma, disponível para Android e iOS, permite fazer.

O app Tuned da Meta surgiu com a missão de aproximar os casais em meio à pandemia.O app Tuned da Meta surgiu com a missão de aproximar os casais em meio à pandemia.Fonte:  Meta/Divulgação 

A Meta ainda não comentou sobre os motivos que levaram à decisão de descontinuar o app Tuned. Mas a falta de integração com outros produtos da corporação, como o Instagram e o Facebook, pode ter contribuído para o fim do serviço, segundo o TechCrunh, bem como o feedback negativo dos usuários, que já levou ao encerramento de outros projetos do NPE.

Download dos dados

O app de casais da Meta, que até o momento conta com cerca de 909 mil downloads nas lojas Google Play Store e App Store, será oficialmente encerrado no próximo dia 19 de setembro. Até lá, os usuários terão a oportunidade de baixar seus dados, caso queiram.

Para fazer o download, é necessário ir ao menu de configurações do Tuned e pressionar a opção “Baixar meus dados”. Todas as imagens e outros tipos de arquivos adicionados ao perfil estarão disponíveis para download, junto com um arquivo .html abrangendo o histórico de feeds da conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.