Instagram vai permitir fazer lives no PC usando OBS e StreamLabs

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai permitir fazer lives no PC usando OBS e StreamLabs
Imagem: Instagram

O Instagram está testando uma nova ferramenta chamada Live Producer. Ela  permite fazer transmissões ao vivo a partir de softwares de streaming em um computador.

O Instagram Live Producer funciona como um "redirecionador" de outras ferramentas de streaming, como OBS, Streamyard e StreamLabs. Ele permitirá usar recursos extras, incluindo câmeras adicionais, microfones externos e outros recursos gráficos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como usar o Instagram Live Producer

Todo o processo para criar uma transmissão ao vivo via Live Producer acontece no desktop.  Primeiro, você abre o software de streaming que irá usar e localiza onde inserir sua URL e chave de stream. Em seguida, você precisa abrir a versão desktop do Instagram, clicar no botão “Adicionar postagem” e selecionar “Ao vivo” no menu.

Depois de dar um nome a sua transmissão e configurar quem poderá assistir, você verá uma tela que contém o URL exclusivo e chave de transmissão. No software de streaming, cole o URL e chave nos lugares indicados para adicionar o Instagram Live como endpoint. Na página oficial da ferramenta, é explicado que o Instagram Live precisará ser adicionado como um “RTMP personalizado”.

Tela prévia de live via Instagram para desktop. (Instagram/TechCrunch)Tela prévia de live via Instagram para desktop. (Instagram/TechCrunch)Fonte:  Instagram | TechCrunch 

Com tudo configurado, basta começar a transmissão no software de streaming e, depois, clicar em "Go Live" no Live Producer para iniciar a transmissão. O que deve aparecer é um "espelho" do que você montou no OBS ou StreamLabs.

Alguns detalhes informados pelo Instagram são:

  • Se você encerrar sua transmissão no software de streaming antes de encerrar a transmissão do Live Producer, o vídeo ao vivo continuará exibindo o último quadro recebido.
  • Comentários só poderão ser vistos e respondidos no Live Producer.
  • Outros recursos como Live Rooms, Shopping, moderação e perguntas e respostas não são suportados pela ferramenta no momento.

A nova ferramenta ainda está em fase de testes e ainda não foi totalmente lançada. Não há uma data divulgada para o Live Producer chegar a todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.