Instagram e Telegram estão mais populares entre brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Instagram e Telegram estão mais populares entre brasileiros
Imagem: Unsplash

De acordo com uma pesquisa realizada sobre uso de apps no Brasil, o Instagram e Telegram estão mais presentes na tela inicial dos smartphones, atingindo seu recorde histórico. A última edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion revela que o Instagram está na tela inicial de 46% dos aparelhos brasileiros — no último ano, o número era de 41%.

A nova edição contou com 2041 brasileiros entrevistados entre os dias 13 e 23 de abril de 2022, e tem validade estatística com abrangência nacional. O grau de confiança da Panorama Mobile Time/Opinion Box é de 95%, com a margem de erro de 2,2 pontos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O WhatsApp permaneceu em primeiro lugar, enquanto o Instagram e Telegram subiram de posição.O WhatsApp permaneceu em primeiro lugar, enquanto o Instagram e Telegram subiram de posição.Fonte:  Mobile Time 

Segundo as informações, o aplicativo de fotos segue atrás apenas do WhatsApp (55%) no Ranking dos 10 Apps Mais Populares na Homescreen dos Brasileiros, contudo, está na frente do Facebook (36%). As mulheres representam 49% do público com Instagram na tela inicial.

Cerca de 60% das pessoas entre 16 e 29 anos tem o app de fotos na homescreen, contra 44% nos grupos de pessoas entre 30 e 49 anos e apenas 31% daqueles com mais de 50 anos — 30% dos participantes da pesquisa afirmam o Instagram é o aplicativo que mais usam ao longo do dia.

Crescimento no Telegram

A presença do Telegram também cresceu na tela inicial dos brasileiros e pulou de 9% para 13% em apenas 12 meses — até então, o app estava em 10º lugar e, na edição mais recente da lista, subiu para o 4º lugar e ultrapassou o YouTube, Uber e Nubank.

A pesquisa revela que o WhatsApp é o app mais aberto ao longo do dia.A pesquisa revela que o WhatsApp é o app mais aberto ao longo do dia.Fonte:  Mobile Time 

Os dados também sugerem que 17% das pessoas das classes A e B usam o Telegram, enquanto 11% são das classes C, D e E. Em relação aos dados sobre idade, gênero ou região, não existe diferença significativa.

Já o Facebook perdeu a adoção na homescreen de alguns brasileiros e caiu de 41% para 36% em apenas um ano. A pesquisa aponta que a rede social de Mark Zuckerberg é usada por 40% dos usuários que moram no Sul do país, enquanto 42% são do Norte e 28% do Nordeste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.