NGL: veja como funciona o app de perguntas anônimas no Instagram

2 min de leitura
Imagem de: NGL: veja como funciona o app de perguntas anônimas no Instagram
Imagem: Shutterstock

Um novo aplicativo de perguntas anônimas viralizou no último mês: o NGL. A plataforma permite que o usuário se conecte através de seu perfil no Instagram, o que facilitou se espalhar rapidamente entre o público jovem, compartilhando o link para as perguntas na bio ou nos stories.

Uma vez conectado no Instagram, o usuário pode utilizar o recurso do NGL para pedir que seus seguidores lhe enviem perguntas anônimas pelos stories — como demonstra o prompt. Disponível para Android e iOS, o app teve seu pico entre 13 e 16 de junho e está atualmente em 1º lugar como aplicativo mais baixado nos Estados Unidos.

Conheça mais sobre o NGL e saiba como utilizar a plataforma a seguir;

(Fonte: NGL / Play Store / Reprodução)(Fonte: NGL / Play Store / Reprodução)Fonte:  NGL 

O que é NGL?

NGL é a sigla para “not gonna lie”, que significa “não vou mentir” em tradução direta. No entanto, a expressão informal é utilizada antes de dizer algo com sinceridade ou a opinião sobre algum assunto. Segundo a empresa, o NGL oferece um espaço seguro para o compartilhamento de sentimentos sem o julgamento de amigos ou pressões sociais, tornando o anonimato em um local “divertido e seguro”.

Para garantir que a plataforma seja utilizada de maneira segura, a moderação é feita através de uma inteligência artificial de “classe mundial”, barrando linguagem imprópria e bullying. No entanto, a NBC News descobriu que algumas frases ainda passam despercebidas, incluindo provocações relacionadas a aparência, como “feio” e “gordo”, ou insultos como “todos te odeiam”. Até o momento a plataforma não respondeu aos pedidos da NBC News sobre seus filtros de conteúdo.

Como usar o NGL no seu Instagram

1. Faça download do NGL — anonymous q&a na respectiva loja de aplicativos do seu smartphone (Android/iOS);

2. Ao abrir o NGL, insira o seu nome de usuário do Instagram;

3. Uma conta será criada a partir dos dados retirados do Instagram, incluindo a foto do perfil. O app gera automaticamente um link para o perfil e apresenta um atalho para o compartilhamento nos stories;

4. Copie o link. Para compartilhar nos stories, o NGL faz um rápido tutorial de como adicioná-lo através do botão de stickers. A plataforma cria uma arte utilizando sua foto de perfil e sinalizando onde colocar a figurinha;

5. Ao permitir o acesso do Instagram, o app te direciona para os stories com a arte pronta para ser compartilhada. Adicione o link e aperte o botão para compartilhar;

6. Para adicionar o link na sua bio, entre no seu perfil do Instagram e selecione “Editar perfil”;

7. No campo “Site”, cole o link do NGL e selecione “Concluir”;

Prontinho, agora seus seguidores já podem te enviar perguntas anônimas! As mensagens enviadas estarão disponível no app do NGL, na aba “Inbox” e suas respostas também podem ser compartilhadas nos stories.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.