Helo: conheça a rede social que rivaliza com TikTok e Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Helo: conheça a rede social que rivaliza com TikTok e Facebook
Imagem: Helo

Disponível nas lojas de aplicativos da Google e da Apple, o Helo, nova rede social que pretende rivalizar com TikTok e Facebook, tem feito muito sucesso entre os seus usuários. Atualmente, a plataforma está entre os apps mais baixados da Google Play.

Mas o que é e como funciona a rede social Helo? Para que você conheça as funcionalidades da plataforma e veja as principais diferenças de outras redes, o TecMundo preparou um artigo apresentando tudo sobre o serviço, que pode ser baixado e usado de graça no celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira logo abaixo!

O que é o Helo?

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Assim como o TikTok, o Helo é uma rede social com foco no entretenimento e tendências. Por isso, a plataforma busca apresentar para o usuário publicações do seu interesse, como assuntos que estão em alta no momento e memes sobre um determinado tema.

O feed da plataforma é muito parecido com o de outras redes sociais, como Facebook e Twitter, onde basta o usuário rolar a página para ter acesso aos posts de imagem e vídeos desejados.

Para direcionar seu conteúdo de maneira mais efetiva, o Helo possui categorias como "Em alta", que apresenta as publicações que estão bombando na rede, e "Seguindo", onde o usuário acompanha apenas as publicações dos perfis que segue. Ou seja, o "rosto" da plataforma é bastante similar ao TikTok, mas existem algumas diferenças.

Quais as funcionalidades do Helo?

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

As funcionalidades mais tradicionais do Helo são referentes às publicações de texto, imagem e vídeos, o que garante um estilo que mistura Facebook e TikTok para a rede socialOs usuários podem curtir, comentar e compartilhar os posts do feed, além de poder seguir amigos, familiares e influenciadores para ficar por dentro de todas as novidades sobre eles na plataforma.

Na barra de ferramentas do app, que se encontra na parte inferior da tela, os usuários possuem acesso à lupa de pesquisa, utilizada para encontrar novos usuários ou publicações sobre temas específicos como notícias, futebol e reflexões. No mesmo local, também se encontra o ícone de notificações do app, que fornece em primeira mão qualquer interação com a sua conta.

Apesar de permitir publicações em texto, a grande maioria dos posts da plataforma são feitos em forma de foto e vídeo, uma forte tendência que começou a ser visualizada nos últimos anos. Com foco em captar usuários e criadores interessados nesse tipo de conteúdo, o app ainda possui uma categoria chamada "Vídeo", que permite encontrar publicações muito similares aos posts do TikTok.

Além disso, outra funcionalidade interessante do Helo é a ferramenta para baixar vídeos e imagens no smartphone, permitindo que seus usuários exportem conteúdos para outras redes sociais.

Como baixar o Helo?

Para baixar o Helo, basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone (Google Play ou App Store) e clicar em "instalar" ou "Obter". Automaticamente, o app será descarregado e instalado em seu dispositivo.

A rede social Helo pode ser usada no Android e iOS



smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.