Instagram apresenta bug e repete os Stories várias vezes

1 min de leitura
Imagem de: Instagram apresenta bug e repete os Stories várias vezes
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

A função Stories no Instagram está apresentando um bug nesta quarta-feira (15). Os usuários da rede social afirmam que o problema começou na tarde de ontem, quando o Instagram passou a repetir os Stories já vistos.

Assim, na hora de visualizar os novos posts, os usuários precisam pular todos os stories visualizados anteriormente. Ao que tudo indica, a falha é global, já que também surgiram reclamações em outras línguas no Twitter, incluindo inglês e espanhol.

Em nota, o Instagram confirmou ao The Verge que já está trabalhando na correção do bug. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar os Stories do Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente".

Apesar de estar ciente do problema, o Instagram não forneceu uma estimativa de quando o bug será corrigido. Segundo o Downdetector, o pico de reclamações envolvendo os Stories do Instagram ocorreu por volta das 14h de ontem, sendo que o problema começou cerca de 7h.

Com as várias reclamações dos usuários, o assunto virou trend no Twitter. Confira algumas postagens envolvendo o problema.

Ainda na tarde de hoje, o Instagram lançou uma atualização com "correções de bugs e melhorias de performance" para o seu aplicativo no Android e iOS. De acordo com relatos de usuários, o problema de funcionamento nos Stories foi corrigido após o update.

*Matéria atualizada em 15/06/2022 às 17h47 com informações sobre a atualização no Instagram.