TikTok lança função para usuários reduzirem tempo de uso do app

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança função para usuários reduzirem tempo de uso do app
Imagem: TikTok

Nesta quinta-feira (9), o TikTok anunciou um novo recurso de gerenciamento de tempo para os usuários que passam muitas horas seguidas rolando o feed da rede social. Ao ser ativada, a funcionalidade notificará o usuário quando o aplicativo estiver sendo usado por um período prolongado.

É necessário definir o tempo para receber a notificação e, no caso de adolescentes entre 13 e 17 anos, a rede social solicitará que o recurso seja usado quando eles passarem mais de 100 minutos usando o aplicativo. A companhia anunciou que a novidade será lançada nas próximas semanas.

O usuário deve definir o tempo entre os intervalos de usoO usuário deve definir o tempo entre os intervalos de uso.Fonte:  TikTok 

“À medida que incentivamos as pessoas a pensar com mais atenção sobre o desenvolvimento de hábitos digitais positivos, estamos lançando duas novas ferramentas práticas para facilitar para nossa comunidade se sentir no controle de sua experiência no TikTok”, foi revelado em comunicado oficial.

O aplicativo vai exibir dados diários de usoO aplicativo vai exibir dados diários de uso.Fonte:  TikTok 

Gerenciamento de tempo

A companhia também atualizará o aplicativo com um painel de tempo de tela para apresentar dados diários, como tempo de uso durante o dia, número de vezes que o aplicativo foi aberto e detalhes de uso durante o dia e noite.

A companhia também publicou o guia "Como posso refletir sobre meu bem-estar digital com minha família e amigos?" no canal de segurança do TikTok. O guia discute sobre a importância do tempo e cria uma reflexão sobre como as pessoas passam seu tempo online.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.