Após Pokémon Go, Niantic aposta em rede social e 'metaverso real'

1 min de leitura
Imagem de: Após Pokémon Go, Niantic aposta em rede social e 'metaverso real'
Imagem: Shutterstock

A Niantic, desenvolvedora do game Pokémon Go, está lançando um serviço de localização para aplicativos de realidade aumentada. O Visual Positioning System (VPS) busca ancorar experiências de RA em locais físicos.

Além disso, a empresa também demonstrou o Campfire, uma rede social de localização definida como "o metaverso da vida real".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Niantic criou o mapa do VPS com contribuições da comunidadeA Niantic criou o mapa do VPS com contribuições da comunidadeFonte:  Divulgação/Niantic 

O objetivo do VPS é construir um mapa 3D do mundo, fazendo com que os usuários possam acessar certas localidades e desbloquear experiências virtuais. Para iniciar esse projeto, a Niantic afirmou ter utilizado escaneamentos de "pedaços" do mundo real feitos por desenvolvedores, pesquisadores e jogadores. No total, foram mais de 20.000 locais ativados por VPS em todo o mundo.

O Campfire permitirá que os usuários acessem amigos e eventos próximos através de um mapaO Campfire permitirá que os usuários acessem amigos e eventos próximos através de um mapaFonte:  Divulgação/Niantic 

Quanto ao Campfire, a rede social visa oferecer um mapa de amigos próximos da sua localização. "Um lugar onde os jogadores podem descobrir outros jogadores em sua área local, enviar mensagens uns aos outros e compartilhar conteúdo, organizar seus próprios eventos e encontros", disse a empresa em comunicado.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.