Truth: rede social de Donald Trump ganha versão para web

1 min de leitura
Imagem de: Truth: rede social de Donald Trump ganha versão para web
Imagem: PCMag/Reprodução

Após um lançamento bem conturbado, a Truth Social, rede social do ex-presidente estadunidense Donald Trump, o app finalmente ganhou uma versão para Web, que mais parece um novo clone do Twitter.

Anteriormente disponível apenas para dispositivos iOS, a plataforma revelou recentemente que uma versão web já está disponível para os usuários. Assim como em smartphones, a plataforma é um grande clone visual e funcional do Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A interface se parece muito com a rede do passarinho azul, desde o feed de rolagem dinâmico, as opções de curtida, compartilhamento, trend topics, seguidores, etc. Na verdade, é essencialmente um Twitter com cores distintas e um visual mais limpo.

O lançamento da Truth Social para computadores tem um peso maior do que se pode imaginar. Antes, apenas no iPhone, por exemplo, o único método de compartilhar conteúdos era através de capturas da tela. Agora, os usuários podem compartilhar posts livremente em outras redes sociais.

Fonte:  Mashable/Reprodução 

Nem sinal de uma versão para Android

Uma versão para aparelhos Android ainda não foi requisitada oficialmente na Play Store. No entanto, fontes da revista Rolling Stones afirmam que, na concepção de Trump, tudo não passa de uma "armação do Google" para lhe prejudicar.

Lançada em fevereiro deste ano, a rede social do bilionário norte-americano vinha sendo considerada uma grande bagunça. Os principais problemas envolviam uma fila com mais de 1,5 milhão de pessoas, erros no cadastro de novos usuários, demora em solucionar bugs, e a saída de funcionários centrais para o funcionamento da rede.

No entanto, a plataforma obteve um novo aumento de downloads no iOS recentemente, e é esperado que com o lançamento da versão web, o número de adeptos continue a subir. Além disso, Donald Trump já revelou em entrevista que não pretende voltar ao Twitter mesmo com a compra de Elon Musk, e diz vai continuar na Truth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.