Twitter testa função para remover menções em conversas indesejadas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa função para remover menções em conversas indesejadas
Imagem: Worawee Meepian/Shutterstock

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (7), que está experimentando uma ferramenta que permite aos usuários remover menções em mensagens indesejadas ou ofensivas. O recurso está disponível para algumas pessoas na versão web da rede social.

De acordo com a plataforma, a novidade é “uma maneira de ajudá-lo a proteger sua paz e a se afastar das conversas”. O nome do mecanismo é “Unmentioning”, algo como “sem mencionar” em português.

Os usuários que estão com acesso à ferramenta podem utilizá-la clicando nos três pontinhos na ponta direita superior de um tweet. Na lista de ações aparece uma nova chamada “Leave this conversation”, ou “Deixe essa conversa”.

Testes mais rápidos

Depois disso, a pessoa pode escolher dentre três ações diferentes: retirar a menção ao seu usuário, impedir futuras menções ao seu usuário e parar de receber notificações daquela thread (opção que já existe hoje em dia).

Caso seja feita a seleção da primeira possibilidade, a marcação que direciona para a @ mencionada simplesmente some do tweet.

Esse é o segundo grande teste anunciado pelo Twitter nesta semana. Pouco depois que o bilionário Elon Musk foi confirmado como novo membro do conselho da empresa, a rede social divulgou que está experimentando um recurso que permite editar posts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.