Twitter para de funcionar nos iPhones 5S, 6 e 6 Plus; veja solução

1 min de leitura
Imagem de: Twitter para de funcionar nos iPhones 5S, 6 e 6 Plus; veja solução
Imagem: Shutterstock

Milhares de usuários da Apple estão inundando as redes sociais com críticas ao Twitter que, de uma hora para outra, simplesmente deixou de funcionar nos iPhones 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Embora consigam ler alguns tweets na linha do tempo, essas pessoas não conseguem fazer mais nada no aplicativo. Embora se trate de dois modelos já descontinuados da Maçã, é bom lembrar que os dois celulares da série 6 estão entre os mais vendidos da história da marca.

Esses três modelos da Apple deixaram de receber atualizações do iOS na versão 12.5.5 lançada em setembro de 2021. Antes disso, no início do ano, o Twitter anunciou uma atualização que encerrava o suporte para o iOS 12. Dessa forma, a versão mínima do sistema da Apple a usar o microblog passou a ser a 13, mas todos os dispositivos compatíveis com ela foram posteriormente atualizados para o iOS 15, não ficando "parados no tempo".

Como recuperar o acesso ao Twitter nos modelos antigos de iPhone?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Até ontem (30), era possível usar uma versão antiga do Twitter, que continuava funcional nos iPhones 5 e 6, porém sem os recursos mais recentes. No entanto, afirma o site 9to5Mac, a partir da quarta-feira (30), "o aplicativo do Twitter parou abruptamente de funcionar no iPhone 6 [e anteriores], pois a versão mais recente agora requer o iOS 14". Isso aconteceu porque nesta semana o Twitter também perdeu suporte ao iOS 13.

A Central de Ajuda do Twitter alerta que quem "ainda estiver usando o iOS 13.7 ou versão anterior" talvez não seja atualizado com as versões mais recentes do aplicativo. No entanto, aqueles que estiverem com o iOS 13 instalado em seus dispositivos podem, sim, obter a versão mais recente do app, simplesmente atualizando seus iPhones para o iOS 15.

Quanto aos usuários de iPhones 5S e iPhone 6 que estiverem presos ao iOS 12, a única solução possível agora é acessar o Twitter via browser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.