Twitter amplia testes com postagens colaborativas entre perfis

1 min de leitura
Imagem de: Twitter amplia testes com postagens colaborativas entre perfis
Imagem: Shutterstock

O Twitter está ampliando testes de um novo recurso da rede social: a possibilidade de fazer publicações coletivas, que contam com duas pessoas como coautoras de uma mesma postagem.

A função foi identificada pelo engenheiro e desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que teve o recurso ativado em sua própria conta. Ele encontrou o recurso desde o final do ano passado, com constantes melhorias e mais informações ao longo dos meses.

O coautor em questão pode ser tanto outro usuário quanto o perfil de uma marca — algo que deve ser bastante utilizado no caso de conteúdos pagos e parcerias publicitárias, por exemplo.

Até agora, as únicas regras são que a conta selecionada para coautoria deve ser pública (sem o cadeado que deixa o perfil limitado) e também seguir você. A inclusão de outra pessoa em publicações precisa ser aceita por ambas as partes para que a publicação seja realizada.

O Twitter realiza vários testes com um número reduzido de usuários antes de decidir se as novidades serão implementadas ou não de forma estável para toda a comunidade. Até agora, a plataforma não se manifestou oficialmente sobre o assunto em questão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.