Twitter pode começar a cobrar pelo uso do TweetDeck em breve

1 min de leitura
Imagem de: Twitter pode começar a cobrar pelo uso do TweetDeck em breve
Imagem: Unsplash

De acordo com a engenheira de aplicativos Jane Machun Wong, o Twitter deve adicionar o TweetDeck à lista de recursos do Twitter Blue e começar a cobrar pelo uso da ferramenta. A engenheira encontrou códigos no Twitter ao fazer uma pesquisa intensa por novidades e encontrou vestígios que indicam uma modificação drástica no TweetDeck.

Ela descobriu um código sugerindo que o Twitter restringirá o TweetDeck apenas aos usuários que pagam o serviço Twitter Blue e, assim, bloqueará o acesso à milhões de usuários que não assinam o serviço — por enquanto, o Twitter Blue está ativo apenas no Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

TweetDeck após a atualização no último ano.TweetDeck após a atualização no último ano.Fonte:  Twitter 

Novidade revelada?

Em uma mensagem enviada ao TechCrunch, um porta-voz da rede social revelou que, por enquanto, não há nenhuma novidade a ser compartilhada sobre o assunto. É importante lembrar que no último ano, o site Bloomberg afirmou que o TweetDeck seria o próximo recurso do Twitter Blue, porém, nada aconteceu até o momento.

Em 2017, o Twitter divulgou uma pesquisa aos usuários questionando se eles estariam dispostos a pagar por uma versão avançada do TweetDeck. Ou seja, a companhia já está avaliando a possibilidade há alguns anos.

O TweetDeck foi comprado pelo Twitter em 2011 e funciona como um gerenciador de contas da rede social para facilitar postagens e visualizações de linhas do tempo em um só lugar. Já o Twitter Blue foi lançado em 2021 por meio de uma assinatura de US$ 2,99 (cerca de R$ 15 na cotação atual), oferecendo acesso antecipado a novos recursos, artigos sem anúncios, entre outras possibilidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.