Twitter retira ordem cronológica do feed como padrão

1 min de leitura
Imagem de: Twitter retira ordem cronológica do feed como padrão
Imagem: Reprodução: Claudio Schwarz/Unsplash

Uma nova atualização do Twitter para iOS define os tweets sugeridos como a timeline padrão. Embora ainda seja possível configurar o aplicativo para exibir duas abas — uma com tweets sugeridos e outra com os mais recentes —, não é mais possível definir o feed cronológico como padrão.  A atualização veio após críticas ao modelo anterior, que exibia somente as publicações sugeridas, sem opção de visualizar as mais recentes.

A conta oficial da equipe de suporte do Twitter publicou na quinta-feira (10) o anúncio da mudança. De acordo com a empresa, embora a atualização ainda esteja somente no iOS, em breve estará disponível para dispositivos Android e no Twitter para Web. Para visualizar os tweets na ordem cronológica, será necessário clicar no ícone de estrela, no canto superior direito da tela, para fixar a aba de "Mais recentes".

Diversos usuários criticaram a atualização e solicitaram a possibilidade de definir a timeline com as publicações recentes como padrão, ao que o Twitter respondeu que irá "repassar o feedback para a equipe".

Usuários pedem a volta do feed cronológicoUsuários pedem a volta do feed cronológicoFonte:  Fonte: Reprodução/Twitter 

Enquanto isso, indo na direção contrária, o Instagram vem testando o retorno da ordem cronológica e mais duas opções de feed. A mudança havia sido anunciada pelo CEO da rede social, Adam Mosseri, em dezembro de 2021.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.