Tinder ganha match por gostos em comum e bate-papo 'antecipado'

1 min de leitura
Imagem de: Tinder ganha match por gostos em comum e bate-papo 'antecipado'
Imagem: Tinder

Nesta segunda-feira (4), o Tinder, aplicativo de namoro mais popular no mundo, trouxe ao Brasil uma nova ferramenta chamada “Explorar”, que reúne maneiras interativas de conhecer pessoas, e obter o desejado match, com base em interesses comuns, e não apenas na localização geográfica. Além disso, a função "Papo Rápido", que permite conversar antes da combinação, também está disponível no país.

Há menos de um mês como CEO da rede geossocial, Renate Nyborg afirma que o Explorar é mais do que uma experiência multidimensional, e sim uma funcionalidade que “expande as possibilidades do Tinder como plataforma”. Para a nova executiva, a função lançada atende às expectativas de uma geração pós-covid que pede por mais jeitos de se divertir e interagir, mas, ao mesmo tempo, "mais controle sobre quem eles conhecem no app".

Fonte: Tinder/DivulgaçãoFonte: Tinder/DivulgaçãoFonte:  Tinder 

Como funciona

O Explorar traz novas possibilidades para quem está em busca de matches com base em preferências pessoais e hobbies. Para conectar essas pessoas, a plataforma criou opções de interesses, como Apaixonados por Comida, Gamers, Apaixonados por Música, Ativismo ou até os Maratonistas de Séries.

Também dentro da atualização, o Papo Rápido é uma oportunidade rara de conversar com outra pessoa antes de dar o match. Com a novidade, os usuários podem trocar mensagens enquanto um cronômetro faz a contagem regressiva. Cabe aos participantes decidir: dar match ou deixar o tempo acabar e conhecer alguém novo.

Outro recurso popular do Tinder, as selfies em tempo real passarão a ser autenticadas por uma tecnologia de reconhecimento facial assistida por humanos. Esses perfis verificados passarão a ser exibidos com um selo azul em um espaço dedicado do Explorar.

O Explorar também está trazendo o Vibes, um evento semanal no qual os membros poderão expressar suas opiniões sobre diversos assuntos, desde opções para o primeiro encontro até eventos culturais. A função é inspirada na Swipe Night, evento ocasional do Tinder onde os usuários assisem a um vídeo, para depois opinarem sobre algum dilema moral em forma de "quiz".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.