Instagram e Facebook podem juntar contagem de views em Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram e Facebook podem juntar contagem de views em Stories
Imagem: Instagram
Avatar do autor

Sem alardes, o Instagram parece estar estudando a contabilização de visualizações de seus Stories junto dos "espectadores" no Facebook. A mudança foi compartilhada pelo especialista Ahmed Ghanem em sua conta no Twitter, na última quinta-feira (13), sem revelar muitos detalhes sobre seu lançamento, implementação ou funcionamento.

Conforme ilustrado na captura de tela compartilhada por Ghanem, é possível observar que as estatísticas de visualização dos Stories no Instagram receberam uma nova seção, chamada "Visualizadores do Facebook", que deve contabilizar o desempenho de postagens compartilhadas simultaneamente em ambas as plataformas pelo usuário. Assim, pode-se até sugerir que a mudança deverá valer para todos no futuro, mas somente aparecerá para os usuários que ativarem sua respectiva opção no momento da publicação.

Ademais, nota-se na imagem a presença de atalhos para revelar mais configurações individuais para cada visualizador e enviar uma mensagem direta.

Embora o recurso esteja em conformidade com os planos de unificação entre as redes sociais da Meta, é importante ressaltar que sua adição pode estar em fase de testes e sua implementação não é um evento garantido — especialmente já que ainda não há confirmação ou anúncio oficial do Instagram.

Similarmente, não há mais informações sobre a disponibilidade do recurso, distribuição regional ou grupo de testes definido.