TikTok testa botão de repostagem no estilo dos Retweets

1 min de leitura
Imagem de: TikTok testa botão de repostagem no estilo dos Retweets
Imagem: Pixabay

O TikTok iniciou testes limitados para uma nova função que lembra bastante em visual e funcionamento o "Retweet", um dos mecanismos mais fundamentais do funcionamento do Twitter.

Trata-se do "Repost", um botão que permite a você republicar um vídeo. Só que isso não significa que ele vai aparecer no seu perfil: segundo o site TechCrunch, a ação ajuda a promover o clipe em questão aos seus contatos, reforçando que aquele é um conteúdo interessante e colocando ele nas primeiras posições do menu "Para você" — talvez o feed mais importante do serviço, sendo aquele que exibe os vídeos organizados de acordo com o algoritmo da plataforma.

O botão em amarelo lembra o Retweet em forma e função.O botão em amarelo lembra o Retweet em forma e função.Fonte:  TechCrunch 

Desse modo, você ajuda a impulsionar um conteúdo que gostou sem necessariamente ter que enviar o link a todos os seus amigos. O recurso lembra bastante um botão que existia no Vine, o pioneiro do TikTok, que focava em vídeos ainda mais curtos. O serviço foi adquirido pelo Twitter após virar um sucesso e teve as atividades encerradas em 2016.

Por enquanto, o botão de "Repost" está em fase de testes para um grupo limitado de usuários e não há detalhes sobre a disponibilidade global da função.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.