Instagram lança respostas em vídeo para Reels, como o TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança respostas em vídeo para Reels, como o TikTok
Imagem: Instagram
Avatar do autor

O Instagram já está disponibilizando para alguns usuários a função de responder comentários de postagens com Reels. As respostas em vídeo são uma forma mais dinâmica para a comunidade de usuários interagir entre si e com seus criadores de conteúdo preferidos.

As Reels Visual Replies (Respostas Visuais em Reels), apesar de serem uma novidade para quem utiliza apenas o Instagram, não são uma ideia original. A função é essencialmente a mesma coisa que as vídeo-respostas do TikTok, disponíveis desde o ano passado.

Copia mas faz diferente

O Facebook já se inspirou diretamente em produtos concorrentes para introduzir novas ferramentas em suas redes sociais, como os Stories, baseados no Snapchat, e os próprios Reels originais que também surgiram após a popularização do TikTok.

A rede está lançando também outras funções com o Reels Visual Replies, como o "Playback" IG Stories e o "Rage Shake". A função "Playback" é um formato de capsula do tempo para stories, tipo lomotif, em que o usuário escolha até dez stories postados ao longo do ano, edita e compartilha com seus seguidores.

Já o "Rage Shake" é exatamente o que o nome sugere. Quando o aplicativo começar a travar ou dar problemas, o usuário pode sacudir o aparelho para reportar problemas com a plataforma. Muito provavelmente essa já é a reação de alguns, mas agora ela vai de fato servir para alguma coisa.

Estou vivendo ou apenas rolando o feed?

Talvez a função mais interessante pra muitas pessoas seja a "Take a Break". As redes sociais acabam consumindo muito tempo dos usuários por serem conteúdo de consumo passivo, e a nova função permite programar um lembrete para fazer uma pausa do Instagram a cada 10, 20 ou 30 minutos.