Rival do Twitch: TikTok terá app de streaming de games para PC

1 min de leitura
Imagem de: Rival do Twitch: TikTok terá app de streaming de games para PC
Imagem: TikTok

A rede social TikTok está desenvolvendo uma plataforma de streaming de jogos aos moldes do Twitch, YouTube e Facebook Gaming. O TikTok Live Studio é um serviço feito especialmente para PC, capaz de capturar e transmitir o conteúdo da tela e permitindo que você faça gameplays ao vivo usando a sua conta da rede social.

De acordo com o jornalista Zach Bussey, que foi o responsável pela descoberta, por enquanto o software está em fases bastante iniciais de desenvolvimento e conta com poucas funções.

É possível fazer capturas em modo paisagem (horizontal) ou retrato (vertical) do display, seja do dispositivo móvel ou PC, além de usar apenas os emojis mais básicos possíveis.

Há ainda configurações simples de resolução e taxa de quadros por segundo, entre outras opções. Apesar de mais focada em smartphones, a plataforma tem experimentado outras telas: recentemente, um app do TikTok foi lançado para televisores de várias marcas.

Disponibilidade?

Segundo um porta-voz do TikTok que entrou com contato com Bussey, a plataforma "está apenas disponível para alguns milhares de usuários em países selecionados", sem qualquer detalhe sobre o lançamento oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.