TikTok lança app para televisões da Samsung, LG e mais

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança app para televisões da Samsung, LG e mais
Imagem: Divulgação/TikTok

O TikTok lançou nesta segunda-feira (22) o seu app para televisões da LG, da Samsung e outros dispositivos com Google ou Android TV na região da América do Norte.

Segundo a empresa, o aplicativo foi construído para a visualização de conteúdos em uma tela maior. Usuários poderão acompanhar os feeds "Para você" e "Seguindo", incluindo as produções mais curtidas e visualizadas de categorias como Jogos, Comédia, Comida e Animais, entre outras. A sessão "Descobrir" também será oferecida para exploração de novos curtas e perfis.

 App está disponível em TVs da LG com o webOS4.0 ou variantes mais recentes App está disponível em TVs da LG com o webOS4.0 ou variantes mais recentesFonte:  Reprodução/TikTok 

Ainda não há informações sobre um possível lançamento desta versão no Brasil. Vale ressaltar que o TikTok já está disponível desde 2020 em televisões Samsung no Reino Unido e foi oferecido a mais mercados europeus no Fire TV em julho deste ano.

A companhia já afirmou, em uma entrevista ao Protocol, que existem planos para expandir a iniciativa a outras regiões no futuro. O app no Amazon Fire TV foi lançado começo do mês para a América do Norte.

Parece que a empresa está tentando dominar as visualizações em outros tipos de dispositivos além dos smartphones. De acordo com a analista de mercado digital App Annie, o TikTok, que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários mensais, já ultrapassou o YouTube em tempo médio assistido por mês nos EUA em aparelhos Android.

Imagem: Smart TV Samsung 50" Q60T QLED 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV Samsung 50" Q60T QLED 4K

Com definição ótima, a Smart TV Samsung Q60T usa um excelente painel QLED, tem 50 polegadas com resolução 4K e um design que combina com qualquer ambiente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.