Twitter lança legenda automática para vídeos na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança legenda automática para vídeos na rede social
Imagem: Pixabay

O Twitter apresentou nesta terça-feira (14) um novo recurso tanto para o aplicativo da rede social em dispositivos móveis quanto para o uso em navegadores no PC. Trata-se de legendas geradas automaticamente para vídeos publicados diretamente na plataforma, com base no reconhecimento de voz.

A tecnologia é uma aliança da rede social com a Microsoft e é válida somente para arquivos publicados a partir do dia 14 de dezembro. Ou seja, a novidade não vai legendar vídeos retroativamente.

O mecanismo gera automaticamente as legendas em vídeos que estão no mudo em dispositivos Android ou iOS. Já para o navegador, é preciso tocar no botão "CC" (closed captions) para ligar a função.

Quando você coloca som no vídeo, as legendas somem automaticamente. Quem deseja manter o texto na tela mesmo assim precisa mexer nas configurações de acessibilidade do aplicativo.

As legendas aparecem na cor branca e com um fundo preto, mas apenas no idioma original do vídeo, ao menos por enquanto. A companhia trabalha para tentar lançar também um mecanismo de tradução nesse estilo.

Como a disponibilização do recurso é gradual, é possível que nem todos os usuários tenham acesso desde já às legendas automáticas. A dica é manter o seu aplicativo atualizado para receber a função quando ela ficar disponível para mais aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.