Instagram Playback: relembre seus principais stories de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Playback: relembre seus principais stories de 2021
Imagem: Unsplash

O mês de dezembro é a época das retrospectivas lançadas por diversas plataformas, como os já disponíveis Wrapped do Spotify e Replay do Apple Music, que permitem relembrar as músicas mais ouvidas do ano. Nesta quinta-feira (9), foi a vez do Instagram apresentar um recurso para reviver os melhores momentos de 2021.

Com o Instagram Playback 2021, a rede social relembra os melhores stories de cada usuário publicados ao longo dos últimos 12 meses. É a chance de reviver as postagens de datas especiais, como seu aniversário, por exemplo, as publicações feitas durante encontros com amigos e parentes e outras histórias empolgantes.

A reprodução inclui um total de 10 stories para cada pessoa, selecionados pelo algoritmo da companhia. Mas se por algum motivo você não gostar das escolhas feitas pela tecnologia, poderá editar a seleção antes de compartilhá-la com os seguidores, adicionando aquelas que considerar as principais postagens do ano.

O Instagram Playback reúne os 10 melhores stories do ano de cada usuário.O Instagram Playback reúne os 10 melhores stories do ano de cada usuário.Fonte:  The Verge/Reprodução 

Esse recurso chega como uma alternativa aos apps de terceiros que oferecem a retrospectiva do Instagram, sendo a primeira iniciativa oficial da plataforma com tal finalidade. Uma das soluções mais famosas é a colagem que inclui os nove posts mais curtidos do ano, com possibilidade de compartilhamento nos stories e também no feed.

Quando estará disponível?

A função de retrospectiva 2021 do Instagram começa a ser disponibilizada ainda hoje para toda a base de usuários da rede social, mas a distribuição acontecerá de forma gradativa. Com isso, pode demorar alguns dias até que ela chegue ao seu perfil, mas é importante manter o app atualizado para recebê-la mais rápido.

Quando o Instagram Playback estiver disponível, você verá uma notificação em seu feed, convidando para visualizar a sua lista de reprodução. Logo após, a ferramenta exibirá os stories incluídos, oferecendo a opção de editar a seleção, caso queira modificá-la.

Depois de definir a configuração da reprodução, basta tocar no adesivo “2021” para visualizar a seleção e compartilhá-la. A ferramenta ficará disponível de forma limitada, por apenas algumas semanas, devendo ser removida antes da chegada do Ano Novo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.