Retrospectiva Spotify 2021: descubra as suas músicas mais ouvidas

1 min de leitura
Imagem de: Retrospectiva Spotify 2021: descubra as suas músicas mais ouvidas
Imagem: Spotify/Divulgação

O Spotify liberou hoje (1º) a aguardada Retrospectiva 2021 em todo o mundo. A função reúne as músicas mais escutadas de cada ouvinte ao longo do ano, bem como os podcasts, playlists, álbuns e artistas favoritos.

Além de relembrar os maiores hits de cada usuário, o Spotify Wrapped 2021 traz ainda a quantidade de minutos que você passou no streaming e os gêneros mais escutados, entre outras curiosidades. E para esse ano, a plataforma adicionou algumas novidades.

Os cards personalizados para facilitar o compartilhamento com os amigos são uma delas, incluindo a possibilidade de enviar a lista para o TikTok — anteriormente, a rede social não estava entre as opções. Basta escolher o cartão e selecionar o serviço desejado.

Novos cards personalizados.Novos cards personalizados.Fonte:  Spotify/Divulgação 

Um jogo interativo baseado nas suas músicas preferidas é outra das novidades, assim como o vídeo que mescla as canções mais ouvidas com cenas de filmes. Há ainda a “aura de áudio”, inspirada nos hábitos de escuta, e uma ferramenta que permite descobrir com quem combina seus gostos musicais.

Mensagem do seu artista favorito

Para este ano, a retrospectiva do Spotify ganhou outra novidade. Trata-se de vídeos gravados por mais de 170 artistas e criadores de conteúdos, nos quais eles agradecem aos ouvintes por estarem presentes em suas listas.

Essas mensagens de agradecimento são encontradas nas playlists “Suas Músicas Favoritas de 2021” e “Seus Artistas Revelados”, no app para Android e iOS, sendo reproduzidas antes das músicas. Elas aparecem para os usuários que têm os artistas participantes incluídos em sua retrospectiva.

A aura de áudio é uma das novidades.A aura de áudio é uma das novidades.Fonte:  Spotify/Divulgação 

Criadores e artistas também têm a sua própria experiência Wrapped personalizada. Em uma página especial, eles podem conferir dados que mostram como os fãs interagiram com as suas produções durante o ano.

Como acessar a Retrospectiva 2021 do Spotify

Para conferir a sua retrospectiva do Spotify em 2021, basta abrir o app do streaming no celular e tocar no banner do Wrapped, na tela inicial. A seguir, a plataforma exibe os dados em formato de stories, opções de compartilhamento e outros recursos.

A retrospectiva está disponível no app do Spotify.A retrospectiva está disponível no app do Spotify.Fonte:  André Dias/TecMundo 

As listas são geradas pelo algoritmo do serviço, que se baseia no histórico de reproduções do ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.