Instagram anuncia recurso para limitar uso por adolescentes

1 min de leitura
Imagem de: Instagram anuncia recurso para limitar uso por adolescentes
Imagem: Shutterstock

Em agosto, o Instagram lançou uma campanha de conscientização de segurança no Brasil, com o intuito de apresentar as principais ferramentas de segurança e combater conteúdo tóxico. Para tentar proteger os adolescentes, a companhia anunciou um novo recurso de controle parental.

Em março de 2022, o Instagram vai lançar uma ferramenta para os pais que desejam estabelecer limites em relação aos jovens na rede social. Eles poderão visualizar o tempo gastos por seus filhos no Instagram, definir um limite de tempo e até receber notificações caso eles denunciem algum usuário.

Os pais poderão limitar o uso entre 30 minutos e 3 horas por diaOs pais poderão limitar o uso entre 30 minutos e 3 horas por diaFonte:  Facebook 

Mais segurança aos adolescentes

A revelação foi realizada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri. O comandante da rede social também disse que a companhia está desenvolvendo um novo centro educacional online para os pais e guardiões de crianças aprenderem mais sobre o uso das redes sociais.

“Todos os dias vejo o impacto positivo que o Instagram tem para os jovens de todos os lugares. Tenho orgulho de que nossa plataforma seja um lugar onde os adolescentes podem passar tempo com as pessoas de quem gostam, explorar seus interesses e descobrir quem são. Continuaremos fazendo pesquisas, consultando especialistas e testando novos conceitos para melhor atender aos adolescentes”, disse Mosseri.

Também foi revelada uma nova ferramenta que impede que as pessoas marquem ou mencionem os adolescentes que não os seguem. As recomendações de pesquisas, hashtags, contas, entre outras sugestões para jovens, serão limitadas para evitar conteúdos prejudiciais.

Outra novidade anunciada é o recurso Take a Break (dar um tempo, em português), que permite ativar um limite de uso no Instagram. É possível definir lembretes de 10, 20 ou 30 minutos para a realização de pausas no uso da plataforma. Por enquanto, a função está disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Nova Zelândia e Austrália — Brasil e outros países devem receber a novidade em 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.