Após troca de CEO, Twitter faz mais mudanças entre executivos

1 min de leitura
Imagem de: Após troca de CEO, Twitter faz mais mudanças entre executivos
Imagem: Pixabay

A primeira semana do novo CEO do Twitter no cargo foi movimentada. Parag Agrawal, que substituiu o gerente executivo anterior, o cofundador Jack Dorsey, já realizou outras mudanças corporativas que mexem na estrutura de gerência da rede social.

Como aponta a CNBC, a companhia agora terá um cargo de "gerente geral", composto por executivos que vão liderar times-chave da empresa nos setores de engenharia, gerenciamento de produto, pesquisa e design. A ideia é tornar a empresa mais eficiente em termos de operação, agilidade e comunicação com o público, respondendo críticas da comunidade sobre a falta de modernização e velocidade na gestão da rede.

As duas primeiras novidades são saídas: os chefes de engenharia, Michael Montano, e de design, Dantley Davis, deixarão o cargo no final de 2021 e permanecerão apenas até o fim do primeiro trimestre do ano que vem como conselheiros.

As outras mudanças são substituições internas para preencher as novas posições. A principal é a promoção de Lindsey Iannucci, que passa da direção de estratégias e operação para o cargo de vice-presidente de operações — logo abaixo do CEO e servindo de principal conselheira para Agrawal.

Ex-chefe de produto, Kayvon Beykpour vira gerente geral do setor de consumidor, enquanto Bruce Falk sai da divisão de receita de produto e passa a comandar toda a equipe responsável pelos rendimentos da plataforma. Por fim, o vice-presidente de engenharia, Nick Caldwell, foi promovido para gerente-geral das tecnologias-chave do Twitter.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.