Reddit vai desativar Dubsmash em fevereiro de 2022

1 min de leitura
Imagem de: Reddit vai desativar Dubsmash em fevereiro de 2022
Imagem: Reddit

No último ano, a plataforma de fóruns Reddit adquiriu o aplicativo Dubsmash, possibilitando que vídeos sejam publicados facilmente entre os usuários. Aparentemente, a aquisição tomou outros rumos: o Dubsmash será desativado no dia 22 de fevereiro de 2022.

Nesta última terça-feira (23), a companhia revelou que o aplicativo estará disponível para download somente até a data prevista. Felizmente, os fãs do app continuarão usufruindo dos recursos de vídeo no próprio fórum.

Acabou, mas não acabou?

A aquisição fez parte dos planos de integração do Reddit com os recursos do Dubsmash, ou seja, a ideia é unir ambas as experiências em uma só ferramenta. Até o momento, as horas de vídeo assistidas aumentaram 70% depois da mudança.

Filtros também estão disponíveis no RedditFiltros também estão disponíveis no RedditFonte:  Reddit 

“Nosso foco principal, em termos de aquisição, foi trazer a experiência da equipe, bem como trazer a tecnologia que construímos nos últimos cinco anos na Dubsmash”, disse Suchit Dash, vice-presidente de vídeo no Reddit e co-fundador da Dubsmash, ao The Verge.

Após o sucesso do TikTok, diversas outras plataformas começaram a integrar recursos para a criação de vídeos curtos, como o Reels do Instagram ou o Shorts do YouTube — assim, a versão do Reddit é semelhante ao Dubsmash.

Além da desativação do app, a companhia também revelou uma atualização para modernizar as funcionalidades da integração, adicionando ferramentas para alterar a velocidade do vídeo, cortar clipes e definir o tempo.

“Nosso objetivo é ter certeza de que podemos realmente permitir que todos que estão no Reddit — independentemente da plataforma que usam — tenham uma ótima experiência de vídeo”, completou Dash.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.