Reddit adiciona recurso de vídeo semelhante ao TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Reddit adiciona recurso de vídeo semelhante ao TikTok
Imagem: Reddit/Reprodução

O Reddit adicionou um recurso em seu aplicativo para facilitar o acesso ao feed de vídeos, em uma configuração semelhante ao TikTok. Apesar de não ter sido divulgado amplamente, desde julho, os usuários de iOS tem a sua disposição um botão à direita da barra de pesquisa que, quando tocado, dá acesso ao fluxo de clipes.

Outras plataformas de mídia social, como o Instagram e o Snapchat, também criaram funcionalidades inspiradas no aplicativo chinês. A diferença é que o Reddit é focado em fóruns de discussão, enquanto os outros apps são baseados no compartilhamento de imagens.

A interface do usuário dos vídeos não é nova no Reddit. Ano passado, a plataforma fez experiências com o formato, mas antes só permitia ver os vídeos enquanto rolava pelo feed, e os clipes recomendados eram sempre do mesmo subreddit, não sendo possível promover a descoberta de outras comunidades.

Agora, assim como acontece na rede social chinesa, os usuários do Reddit podem passear por um feed “infinito” de clipes ao arrastar a tela para cima e para baixo. Cada vídeo poderá ser avaliado positivamente ou negativamente, e os usuários podem comentar, presentear com um prêmio ou compartilhar.

Vídeos no Reddit

Reddit seguiu a tendência de estimular os vídeos curtos em sua plataforma. (Fonte: Unsplash/Brett Jordan/Reprodução)Reddit seguiu a tendência de estimular os vídeos curtos em sua plataforma. (Fonte: Unsplash/Brett Jordan/Reprodução)Fonte:  Unsplash/Brett Jordan/Reprodução 

O Reddit lançou pela primeira vez sua plataforma de vídeo nativa em 2017, que permite aos usuários fazer upload de arquivos MP4 e MOV. Em agosto de 2019, lançou a RPAN (Reddit Public Access Network), que permite que as pessoas transmitam ao vivo para subreddits selecionados.

Em dezembro de 2020, o Reddit adquiriu o Dubsmash, um concorrente do TikTok com sede em Nova York. Os termos dos negócios não foram revelados, mas o Facebook e o Snap também mostraram interesse na plataforma, que atingiu 1 bilhão de visualizações mensais em janeiro de 2020.

Não se sabe se o novo recurso do Reddit utiliza algoritmos do app recém-adquirido. Contudo, um porta-voz do confirmou que a plataforma poderá usar a tecnologia da Dubsmash para desenvolver outros recursos no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.