Twitter volta a ter visualização de link do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Twitter volta a ter visualização de link do Instagram
Imagem: Twitter

A pré-visualização de links do Instagram no Twitter voltou! A partir desta quarta-feira (3), após nove anos exibindo somente o endereço URL, os posts do Instagram compartilhados na rede social receberão uma prévia. O recurso estará disponível para todos os usuários no Android, iOS e versão web em breve. Ambas as redes sociais estão promovendo a novidade.

“Eles disseram que isso nunca aconteceria… As visualizações dos cards do Twitter começam a ser lançadas HOJE", diz o tweet publicado na conta do Instagram. "Agora, quando você compartilhar um link do Instagram no Twitter, uma prévia dessa postagem aparecerá."

“Se você quiser compartilhar sua última postagem do Instagram na linha do tempo do Twitter, você está com sorte: agora, quando você compartilhar um link para uma postagem do IG em um Tweet, ele aparecerá como um cartão com uma prévia da foto. Implementado em Android, iOS e web”, diz o anúncio do Twitter sobre a ferramenta.

Antiga richa

O recurso foi desativado em 2012, após o Instagram ser adquirido pela Meta, antigo Facebook. Segundo Kevin Systrom, fundador do Instagram e CEO na época, a decisão de retirar a prévia dos posts no Twitter foi dele e não de Zuckerberg. A atitude não foi bem recebida pelo Twitter na época, que desativou o recurso de encontrar amigos no Twitter pela lista de contatos do Instagram.

A prévia de links no Twitter não é a única novidade que chegou ao Instagram recentemente. A rede social também lançou globalmente uma figurinha que permite criar correntes nos Stories. Veja como funciona aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.